Vamos começar!

Para não correr nenhum risco, leia o manual de instrução da ferramenta e dos acessórios utilziados nesse projeto. Não se esqueça de usar óculos e máscara de segurança.

Você vai precisar:
Dremel Saw-Max
Discos de corte: SM 600 e SM 520
Furadeira Bosch
Parafusos
Aglomerados de madeira de 1,90cm x 1,21m x 2,43m
Pranchas de madeira de 20,32 cm de comprimento por 10cm de largura por 5cm de altura.

 

PASSO 1:
Vamos começar construindo a parte frontal e as laterais da barraquinha, e depois, o tampão. Primeiro, vamos criar astes para a frente e para as duas laterais usando a prancha de 10cmx5cm.
A barraquinha nesse projeto tem 1,06m de altura, 1,52m de largura e 1,01m de profundidade, mas fique à vontade para criar do tamaho que preferir!

PASSO 2:
Para criar o painel frontal, comece cortando duas as astes de 97,79 cm de comprimento e duas astes de 1,20m com a Dremel Saw-Max e o disco de corte SM 600. Faça uma linha dos dois lados da prancha para não errar. Faça um primeiro corte e depois vire a madeira e finalize.

PASSO 3:
Depois que tiver as astes, vamos partir para a etapa do painel que irá atrás das barras do bar. 
Faça uma área de 1,29m por 1,01m. Usando a Dremel Saw-Max e o disco de corte SM 520, corte o painel. Comece usando a ferramenta um pouco distante do aglomerado de madeira e a deslize bem devagar. Deixe que a ferramenta faça o trabalho pesado!

PASSO 4:
Coloque as astes atrás do aglomerado de madeira que você acabou de cortar.  Alinhe com a parte inferior e deixe 3,81cm de saliência. Coloque os parafusos nos quatros cantos e no meio de cada aste do lado interior (assim sua barraquinha não vai ficar com os parafusos aparecendo). Certifique-se que a estrutura fique bem firme.

PASSO 5:
Para fazer as astes dos painéis lateriais, repita o processo da etapa #2 mas, agora, corte quatro astes de 58,42cm de comprimento. 

PASSO 6:
E para o painel lateral, repita a etapa #3, alterando a área para 74,29cm por 1,01m.

PASSO 7:
Coloque os painéis atrás das duas astes que você criou na etapa #6. Alinhe-os com parte inferior, deixando 3,81cm de saliência. Assim como você fez no painel frontal, coloque os parafusos nos quatros cantos e no meio de cada aste para garantir a estabilidade da barraquinha.

PASSO 8:
Agora é hora de juntar os painéis laterais e o frontal que você acabou de criar. É melhor chamar alguém para te ajudar nessa etapa, vai ser bem mais divertido compartilhar o momento!
Peça para alguém segurar o painel frontal enquanto você coloca os laterais na posição correta. Alinhe um de cada vez! Seus cantos devem estar alinhados de forma a revelar a saliência que você deixou em acada painel.
Fixe-as com os parafusos, começando na parte superior, depois inferior e finalize com os centrais para garantir estabilidade.

PASSO 9:
Lembre-se que é sua festa junina! Divirta-se e personalize! Como uma outra ideia: você pode acrescentar tijolinhos ou telhas onde preferir para tornar a barraquinha mais festiva. Só precisa usar o acessório correto para o material utilizado! Use nosso seletor de acessório para ver qual o disco de corte da Saw-Max adequado.  

PASSO 10:
Para criar o tampão, o​​​​​ processo vai ser praticamente o mesmo do que fizemos até agora.

Repita a etapa #2 cortando agora duas astes de 78,10cm de comprimento e uma de 1,52m.

PASSO 11:
Está quase no final! Precisamos criar agora o painel do tampão para nossa barraquinha poder ter muita canjica e bolo de fubá!

Repita a etapa #3, mas criando uma área de 1,52m por 101,1m. Assim como você fez na hora de cortar os outros painéis, lembre-se de começar com a ferramenta um pouco afastada do aglomerado de madeira e a deslize devagar! É sério, não precisa fazer nenhuma força!

Seja criativo para decorar a parte superior!

PASSO 12:
Repita o passo #4 para fixar o tampão nas astes.

PASSO 13:

E finalmente você chegou na última etapa! Agora é só juntar tudo! Precisamos fixar o tampão com o restante da estrutura da barraquinha! Peça ajuda para alguém na hora de alinhar as duas partes para que fique na posição correta. Fixe com parafusos!

Agora, mande uma foto para nossas redes sociais usando #ProjetosDremel e arrase no seu arraiá!