Você vai precisar de:

1 Dremel Saw-Max

1 disco Dremel SM500

1 Dremel 4000

1 broca 628

1 ponta 84922

 

Outros materiais: 

Potes decorativos

Tábua de madeira

Tira de madeira

Chave de fenda

Parafusos pequenos

 

Passo 1

Meça o comprimento desejado de seu suporte para especiarias e marque onde deseja fazer o corte. Lembre-se de levar em conta o número de potes que você gostaria de incluir. Recomendamos uma largura de pelo menos dois dedos entre os potes. Prenda a madeira e use a Dremel Saw-Max para fazer o corte com o disco SM500.

Passo 2

Em seguida, corte a tira de madeira, que servirá como apoio para preender todo o suporte em sua parede.

Passo 3

Junte a tábua com a tira de madeira, de modo que a tira fique para o lado debaixo. Deixe bem alinhado e, com a Dremel 4000 e a broca 628 em alta velocidade, faça os furos de maneira que ele não perfure completamente, para que você possa prender os parafusos e ligar as duas peças. Use a chave de fenda para prender os parafusos. 

Passo 4

Caso você queira pintar seu suporte, agora é a hora. Nós apenas passamos o verniz e deixamos secar. 

Passo 5

Depois que o suporte estiver seco, pegue a tampa dos potes e faça uma pequena marca onde você quer fixá-los. Lembre-se de deixar pelo menos 2 dedos entre cada pote.

Passo 6

Agora, faça um furo com a Dremel 4000 através de cada tampa. Em seguida, coloque a tampa sobre a tábua onde está a marcação e faça um pequeno furo com a Dremel em alta velocidade. Coloque os parafusos com a chave de fenda, prendendo as tampas na madeira. Faça isso com todas as tampas. 

Passo 7

Antes de juntar os potes com as suas tampas, recomendamos que você fixe o suporte na parede, através da tira que você cortou no passo 2. 

Passo 8

Depois de fixar, você ainda pode usar sua Dremel 4000 e o acessório 84922 para gravar os potes, colocando nomes ou desenhos neles.

Passo 9

Após a gravação, chegou a hora de encher seus potes de especiarias e colocá-los no seu novo suporte! 

 

Mostre para a gente o resultado do seu projeto, compartilhando uma foto nas redes sociais com a #projetosdremel.