Essa é uma das muitas ideias que você pode colocar em prática para criar um presente especial para o seu pai - e melhor - fazer o presente junto com ele! O porta-chaves pode ser uma ótima peça decorativa para o ambiente de trabalho do paizão. Veja como é fácil fazer:

 

Passo 1: Reunir o material necessário

Antes de começar, separe tudo o que vai precisar para que os itens estejam ao seu alncance durante o projeto.

  • Dremel 3000 (ou outra microrerífica Dremel)
  • Escariador de Alta Velocidade 192
  • Brocas de aço rápido 628
  • Placa de madeira 30x10 cm
  • Bisnagas de tintas coloridas
  • Ganchos de metal
  • Lápis

Passo 2: Desenhar e contornar

Com o lápis faça o contorno do desenho que quiser. Pode ser uma ilustração ou uma mensagem especial para seu pai. Se você se sentir a vontade para riscar a mão livre, ótimo! Se não, você pode usar um papel vegetal ou réguas de contornos. Depois, com sua Dremel e a ponta 192 (você pode usar outros escariadores de outros formatos) e uma velocidade alta, faça o contorno segurando a ferramenta como se fosse uma caneta, como mostra a foto. Nesse passo, também aproveite pare marcar com o lápis 3 pontos para colocar os ganchos para chaves.

 

Passo 3: Colorir o desenho e encaixar os ganchos

Usando as bisnagas de tintas coloridas, aplique a tinta nos traçados feitos na madeira usando a criatividade.

Nas marcações que foram feitas no passo anterior, vamos fazer furos com a profundidade suficiente para parafusar os ganchos. Use a broca do mesmo diâmetro do gancho, lembrando que o kit 628 contém 7 brocas de diferentes diâmetros. Feitos os furos, vamos parafusar os ganchos de metal deixando-os na mesma posição final para pendurar as chaves.

Passo 4: Entregar o presente para o paizão!

É muito gostoso poder presentear o papai com algo feito por você mesmo! O porta-chaves é algo útil e que ao mesmo tempo vai manter você perto de seu pai.

Feliz Dia dos Pais!